XVIII Meia Maratona Fotográfica de Setúbal

A Meia Maratona Fotográfica de Setúbal regressa no dia 21 de maio para um périplo de dez horas que leva os participantes à descoberta do concelho para retratar o tema “Nós e o Outro”.


A 18.ª edição do evento promovido pela Câmara Municipal de Setúbal, com vários apoios, realiza-se entre as 10h00 e as 20h00,  com ponto de encontro dos participantes às 09h30 na Casa do Largo, procura estimular o gosto e o interesse pela fotografia e, em simultâneo, despertar a atenção para os recursos naturais, artísticos, arquitetónicos e humanos do concelho.

A iniciativa, que admite participações em suporte digital e analógico para retratar o tema central desta edição, “Nós e o Outro”, tem dois postos de controlo, às 14h30 no Moinho de Maré da Mourisca e às 20h00 na Casa do Largo, nos quais os fotógrafos devem indicar os subtemas captados pelas objetivas.

Os três melhores conjuntos de fotografias avaliados por um júri recebem prémios pecuniários de 350, 250 e 200 euros, enquanto as vinte melhores imagens captadas integram a exposição coletiva da XVIII Meia Maratona Fotográfica de Setúbal.

Todos os participantes recebem diplomas de participação no evento realizado com o apoio da Junta de Freguesia do Sado, da União das Freguesias de Setúbal e das empresas Odisseias e Gift.it, assim como um código de desconto de cinco euros em compras superiores a 35 euros na plataforma Odisseias.