Casa da Baía

Música, culinária, mostras de produtos regionais, atividades para crianças e ateliers integram o programa do 12.º aniversário da Casa da Baía, em Setúbal, que anima o espaço municipal de promoção turística em 7 de maio, durante todo o dia.


O programa, organizado pela Câmara Municipal, desenrola-se entre as 10h00 e as 20h00, abrindo com uma aula aberta de Tai Chi Chi Kung e uma visita guiada à Casa da Baía, ambas com a duração de uma hora, bem como uma sessão de pinturas faciais com “Zingarela”, que decorre até às 12h00.

Para a aula da arte marcial chinesa interna de orientação taoista é recomendada a utilização de roupa confortável, enquanto a visita guiada à Casa da Baía, com o apoio de intérprete de língua gestual portuguesa, é limitada a 25 pessoas e requer inscrição prévia através do email turismo.setubal@mun-setubal.pt ou do telefone 265 545 010.

Com início às 11h00 há uma sessão de contos infantis para crianças, igualmente com o apoio de intérprete de língua gestual portuguesa, e um espetáculo musical com a Classic’Art Academy, começando às 12h00 o showcooking “Portugal Bem Temperado”, com o chef Mauro Loureiro.

No período da tarde, a Casa da Baía acolhe, entre as 15h00 e as 20h00, a mostra “Setúbal é um mundo”, com a apresentação de produtos gastronómicos e turísticos locais, surpresas, atividades, campanhas promocionais e o lançamento de novidades por parte dos operadores turísticos À Vela Passeios, Behur, Hípica do Convento de São Domingos, Rotas do Sal, Sado Emotion, Salamaleques, Sea Life Lovers, Wind – Desporto Natureza e Aventura e Zarpa – Faz-te Ao Mar.

Os produtos regionais são das empresas e marcas Riversado, Doces Afetos, Azeites Manos Lince, Pedaços de Mar, Monte da Carochinha, Real Gin, Exporsado e Arcebispa, bem como da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal.

Das 15h00 às 18h00 o ambiente vai ser dominado pela música “chill-out jazz” tocada ao vivo por José Zambujo e entre as 16h00 e as 18h00 decorre o atelier “Setúbal Terra de Peixe”.

Às 18h00 começa a exibição integral do espetáculo musical “I’m the Star of The Party”, criado pela Companhia e Ateliê de Ópera de Setúbal, da Associação Setúbal Voz, para a Casa da Baía, sendo depois servido um bolo de aniversário confecionado pela Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, acompanhado por moscatel.

No âmbito do espetáculo “I’m the Star of The Party”, entre as 16h00 e as 18h00 também vai haver momentos de 15 minutos de animação musical em cinco unidades de alojamento da cidade – Hotel Meliá Setúbal, Hotel Rio Art, RM Guest House, Hotel Luna Esperança Centro e 34 Guest House.