7 Dias do Coração - rastreios gratuitos - prevenção doenças cardiovasculares

Ações de promoção de hábitos saudáveis, rastreios de fatores de risco cardiovascular e atividades físicas integram o programa da 13.ª edição da iniciativa “7 Dias do Coração”, integrada no “Maio, Mês do Coração”.


O evento, organizado pelo Centro Hospitalar de Setúbal em parceria com Câmara Municipal de Setúbal, o Agrupamento de Centros de Saúde da Arrábida e a Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa, decorre entre 10 e 12 de maio, com atividades centradas na placa central da Avenida Luísa Todi.

O circuito de rastreios a diversos fatores de risco cardiovascular, como colesterol, diabetes e tensão arterial, e a avaliação da condição de saúde por uma equipa médica e de enfermagem está disponível, nos três dias, entre as 10h00 e as 16h00.

O evento “7 Dias do Coração” promove, igualmente, a prática de atividade desportiva com a realização, no dia 20, da caminhada “Arrabaldes de Setúbal”, num percurso, de nível moderado, entre a Serra da Arrábida e a cidade, com início às 09h00 em frente da Casa da Baía.

As inscrições para a caminhada devem ser feitas pelo endereço de correio eletrónico disoc@mun-setubal.pt ou pelo contacto telefónico 936 616 738.

Pela primeira vez, o evento “7 Dias do Coração” tem uma extensão a Azeitão, com a realização de rastreios cardiovasculares gratuitos no dia 31 de maio, das 10h00 às 16h00, no Parque do Morango em Brejos de Azeitão.