NL Arquivo | Oficina Pequena Arquivista

A oficina pedagógica “Era uma vez… uma pequena arquivista” está de volta à programação do Serviço Educativo, decorrendo regularmente a partir do dia 16 de maio, constituindo-se como mais um contributo para melhor se conhecer o funcionamento do Arquivo Municipal de Setúbal e a importância dos documentos.


Nesta ação, destinada a alunos do pré-escolar e 1.º ciclo do ensino básico, baseada no livro infantojuvenil “A pequena arquivista e o curioso caso do menino que nunca nasceu”, da autoria de Juliana Kirehhof, com ilustrações de Mariana Basqueira, os participantes ouvem esta história, seguindo-se um período de debate. É nesta altura que explica a importância dos documentos para um melhor conhecimento da história local através dos tempos.

Através dos materiais disponibilizados pelo Serviço Educativo estas crianças e jovens podem lançar-se no desafio da imaginação para construírem por si mesmos fantoches das personagens da história que acabam de ouvir, culminando esta ação num apontamento teatral.