Exposição de embarcações é um dos atrativos do certame

A Feira Náutica de Setúbal, a decorrer até dia 21 de maio na frente ribeirinha, foi destacada pelo presidente da Câmara Municipal, André Martins, como um evento de excelência para a promoção turística do concelho.


O Cais 3 do porto da cidade acolhe a segunda edição do certame organizado pela autarquia com parcerias, o qual se constitui como um espaço de negócio e oferta de serviços, de empresas locais e nacionais, nas áreas da náutica de recreio, pesca desportiva, caça submarina, mergulho, desportos de ar livre e turismo náutico e de montanha.

A Feira Náutica 2023 vem na sequência de uma pandemia que nos arredou deste tipo de iniciativas de promoção de Setúbal e valorização das condições naturais de excelência que o território tem para a náutica”, afirmou o autarca na abertura oficial do certame, realizada ao final da tarde de dia 18.

No interior da nave do Cais 3 do Porto de Setúbal, expositores dão a conhecer um conjunto de equipamentos a utilizar em diferentes domínios da náutica, de embarcações a tecnologias de eletrónica marítima, assim com serviços de índole turística e projetos desportivos de clubes da cidade.

Já na área exterior, destaque para a exposição de embarcações para a náutica de recreio, sobretudo de maior dimensão, e viaturas convertidas em autocaravanas, a par de uma zona de restauração com uma mostra de sabores do mar na qual é possível apreciar alguns dos melhores produtos regionais.

“Temos uma feira que vale a pena visitar, com perto de quatro dezenas de expositores, com tecnologia de ponta, barcos e serviços que, em conjunto, dão uma ideia do potencial que Setúbal neste domínio da náutica”, enalteceu o presidente André Martins na visita realizada ao certame instalado na frente ribeirinha.

A segunda Feira Náutica de Setúbal, além do espaço de exposição de ofertas e serviço, com entrada gratuita e de portas abertas, nos dias 19 e 20 das 10h00 às 21h00 e a 21 entre as 10h00 e as 20h00, inclui batismos náuticos, workshops, atividades lúdicas e desportivas náuticas e de montanha para escolas.

Esta edição da Feira Náutica de Setúbal conta ainda com uma área de restauração, aberta entre as 12h00 e as 23h00, com uma mostra de sabores do mar em que se destacam petiscos variados de marisco e de choco, lapas e bolo do caco e ainda propostas de ceviche.

“É uma iniciativa atrativa”, destacou o autarca sobre o certame realizado em parceria com a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra e a Caetano Drive, ao apontar que o município prossegue “o caminho de promover Setúbal, uma das mais belas do mundo, o rio Sado e a Serra da Arrábida”.

A abertura da segunda edição da Feira Náutica de Setúbal contou ainda com as participações do vereador com o pelouro do Desporto, Pedro Pina, do presidente da União das Freguesias de Setúbal, Rui Canas, e do capitão do Porto de Setúbal, Marco Serrano Augusto.

Destaque no programa de atividades da Feira Náutica de Setúbal para o Passeio de Vento em Popa, a bordo do Maravilha do Sado, realizado a 19, no qual, a convite da autarquia, foi quebrada a rotina e promovido o bem-estar psicossocial dos utentes do Centro Álvaro Dias da Associação Portuguesa.

O evento conta ainda com a realização das provas V Regata de Vela de Cruzeiro, no dia 20, às 11h30, a partir da Praia da Saúde, e com o passeio aberto a caiaques, barcos a remo e stand up paddle Alpertuche Nautic Tour, a 21, com início às 09h00 no Parque Urbano de Albarquel.

A V Regata do Sado de Vela de Cruzeiro é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Setúbal, Clube de Vela do Sado e Troia Marina, enquanto o Alpertuche Nautic Tour é dinamizado com o apoio do Clube de Canoagem de Setúbal e do Clube de Vela do Sado.

 

Documentos Relacionados