Feira Náutica promoveu Setúbal enquanto destino turístico

A segunda edição da Feira Náutica de Setúbal, realizada entre os dias 18 e 21 de maio na frente ribeirinha, com mais de quatro dezenas de expositores, deu a conhecer negócios e serviços deste setor e contribuiu para a projeção turística do concelho.


Ao longo de quatro dias, o evento da Câmara Municipal de Setúbal constituiu-se enquanto importante espaço de negócio e oferta de serviços, de empresas locais e nacionais, nas áreas da náutica de recreio, pesca desportiva, caça submarina, mergulho, desportos de ar livre e turismo náutico e de montanha.

No interior da nave do Cais 3 do Porto de Setúbal, expositores deram a conhecer um conjunto de equipamentos a utilizar em diferentes domínios da náutica, de embarcações a tecnologias de eletrónica marítima, assim com serviços de índole turística e projetos desportivos de clubes da cidade.

Já na área exterior, destaque para a exposição de embarcações para a náutica de recreio, sobretudo de maior dimensão, e viaturas convertidas em autocaravanas, a par de uma zona de restauração com uma mostra de sabores do mar na qual é possível apreciar alguns dos melhores produtos regionais.

Esta edição da Feira Náutica de Setúbal contou ainda com uma área de restauração, na qual esteve patente uma mostra de sabores do mar em que se destacaram petiscos variados de marisco e de choco, lapas e bolo do caco e ainda propostas de ceviche, degustados com o acompanhamento de apontamentos musicais ao vivo.

A segunda Feira Náutica de Setúbal, evento dinamizado em parceria com a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra e com a Caetano Drive, incluiu, ao longo dos quatro dias de certame, batismos náuticos, workshops, atividades lúdicas e desportivas náuticas e de montanha para escolas.

O programa de atividades da Feira Náutica de Setúbal contou ainda com o Passeio de Vento em Popa, a bordo do Maravilha do Sado, realizado a 19, no qual, a convite da autarquia, foi quebrada a rotina e promovido o bem-estar psicossocial dos utentes do Centro Álvaro Dias, da APPACDM.

As provas V Regata de Vela de Cruzeiro, no dia 20, a partir da Praia da Saúde, e o passeio aberto a caiaques, barcos a remo e stand up paddle Alpertuche Nautic Tour, realizado a 21, num circuito entre o Parque Urbano de Albarquel e a Praia de Alpertuche, também integraram a Feira Náutica de Setúbal.