7 Dias do Coração - Arrabaldes de Setúbal - caminhada

Perto de três dezenas de pessoas participaram na manhã de 20 de maio numa caminhada pelos “Arrabaldes de Setúbal”, integrada na 13.ª edição da iniciativa “7 Dias do Coração”, de promoção de hábitos saudáveis e da prática de atividades físicas.


O evento de pedestrianismo levou os participantes num percurso de cerca de seis quilómetros, de nível moderado, à descoberta de algum do património cultural arquitetónico e paisagístico com relevância histórico-natural da cidade e da Serra da Arrábida.

Com início e fim defronte da Casa da Baía, numa caminhada conduzida por uma técnica municipal da Divisão de Turismo, os caminhantes ficaram a conhecer algumas curiosidades e aspetos históricos do Forte de São Filipe, do Alto Viso, da Estrada Romana, do Bairro dos Pescadores, do Baluarte de Nossa Senhora da Saúde e do Largo da Fonte Nova.

A caminhada “Arrabaldes de Setúbal” integra o programa do “7 Dias do Coração”, evento do “Maio, Mês do Coração”, que disponibilizou um conjunto de rastreios gratuitos para a população na Avenida Luísa Todi no início de maio.

Pela primeira vez, a iniciativa que já vai na 13.ª edição tem uma extensão no território azeitonense, com a realização de rastreios cardiovasculares gratuitos no dia 31 de maio, das 10h00 às 16h00, no Parque do Morango, em Brejos de Azeitão.

O “7 Dias do Coração” é uma organização do Centro Hospitalar de Setúbal em parceria com Câmara Municipal de Setúbal, o Agrupamento de Centros de Saúde da Arrábida e a Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa.