Prova de estafetas da Open Water Swimming World Cup nas águas do Sado

A equipa de natação de águas abertas da Hungria venceu, na tarde de 28 de maio, a prova internacional de estafetas mistas da Open Water Swimming World Cup, realizada a partir do Parque Urbano de Albarquel.


A formação magiar, com os nadadores Bettina Fabian, Mira Szimczak, Kristof Rasovszky e David Betlehem, terminou, com o tempo de 01h24m13s, em primeiro lugar na competição de seis quilómetros, realizada num circuito aquático de quatro voltas nas águas do rio Sado.

Em segundo ficou a equipa italiana, formada por Barbara Pozzobon, Arianna Bridi, Andrea Manzi e Mario Sanzullo, em 01h25m32s, enquanto o terceiro lugar do pódio foi para a França, dos nadadores Caroline Jouisse, Lara Grangeon, Axel Reymond e Jules Wallart, com 01h27m55s.

A equipa portuguesa, com os atletas Mafalda Rosa, Mariana Mendes, Diogo Cardoso e Tiago Campos, ficou, em 01h28m34s, em quarto lugar na prova internacional, com seis equipas em competição.

A cerimónia de entrega de prémios, realizada no Parque Urbano de Albarquel, contou com a presença, entre outros, do vereador com o pelouro do Desporto na Câmara Municipal de Setúbal, Pedro Pina, e do presidente da Federação Portuguesa de Natação, António Silva.

A prova internacional de estafetas mistas de natação em águas abertas esteve integrada na etapa setubalense da Open Water Swimming World Cup 2023, competição da Taça do Mundo realizada na tarde de 27 de maio que teve como vencedores o italiano Andrea Manzi e a francesa Caroline Jouisse.