A Câmara Municipal de Setúbal recebeu no dia 20, em Lisboa, o Prémio Nacional “Mobilidade em Bicicleta” atribuído pela Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta, pelo trabalho desenvolvido na promoção do uso deste meio de transporte.


A presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, recebeu o galardão em cerimónia realizada no auditório da Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, a decorrer até amanhã com um conjunto de iniciativas para promover a utilização de diferentes modos ou meios de transporte na mesma viagem.

O galardão distingue o trabalho desenvolvido pela autarquia em prol da mobilidade no concelho e pela utilização dos chamados modos suaves de transporte, mas, em especial, pela decisão de implementar o Programa Arrábida Sem Carros.

“Este prémio confirma, uma vez mais, a justeza das difíceis decisões que tomámos nesta matéria para garantir a segurança dos frequentadores daquelas áreas balneares e o respeito pelo património ambiental único em que se situam”, sublinhou Maria das Dores Meira.

O Prémio Nacional “Mobilidade em Bicicleta” foi implementado em 2006 pela Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta com o objetivo de reconhecer publicamente o contributo de entidades ou individualidades para a promoção da utilização da bicicleta nas suas múltiplas vertentes.

 

Documentos Relacionados