Mais de 23 toneladas dos mais variados géneros de produtos, tanto para crianças, como para adultos, vão ser enviados para Quelimane, Moçambique, fruto de uma campanha de solidariedade desenvolvida pela Câmara Municipal de Setúbal.


Um total 803 caixas vão partir, no dia 3 de outubro, do Porto de Setúbal em direção a Quelimane, contendo roupa, manuais escolares, sacos e mochilas, têxteis de lar, calçado normal e ortopédico, brinquedos, fraldas, material desportivo, produtos de higiene, bijuteria, bicicletas, trotinetes e medicamentos e outros produtos hospitalares.

A campanha “Setúbal ajuda Quelimane”, criada pela autarquia portuguesa na sequência da relação de geminação existente entre os dois municípios, decorreu no primeiro semestre de 2018.

A participação da população setubalense foi de tal forma significativa, que se traduz numa carga total de 23,5 toneladas de bens, volume que preenche um contentor com 40 pés de capacidade que deverá chegar ao município moçambicano a 3 de dezembro.

O envolvimento da Câmara Municipal de Setúbal nesta campanha traduz-se, igualmente, na posterior distribuição dos produtos pela população de Quelimane, com a participação de elementos da autarquia sadina nesse processo.

Setúbal e Quelimane são cidades geminadas desde 25 de julho do ano 2000.

O protocolo de geminação contempla, entre outras áreas de intervenção, a formação de funcionários públicos do Conselho Municipal de Quelimane e a troca de conhecimentos em áreas como habitação, urbanismo e cultura.

 

Documentos Relacionados