A primeira sessão do ciclo de debates “A Praça do Sapal”, no âmbito do XV Aniversário da Universidade Sénior de Setúbal, realiza-se no dia 12, de manhã, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.


D. José Ornelas Carvalho, bispo de Setúbal, e Mário Moura, professor emérito da UNISETI – Universidade Sénior de Setúbal, debatem o tema “O Sentido da Existência”, com moderação do escritor Fernando Dacosta.

Segue-se “O Visível e o Invisível na Arte Medieval”, tema que motiva uma intervenção de José Custódio Vieira da Silva, professor catedrático jubilado da Universidade Nova de Lisboa.

A sessão, que decorre entre as 10h00 e as 12h30, é aberta pela presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, e pelo presidente do Conselho de Administração da UNISETI, Arlindo Mota.

Os interessados em assistir ao encontro devem inscrever-se, de forma gratuita, no endereço secretaria.uniseti@gmail.com ou pelo telefone 912 197 371.

O ciclo de debates “A Praça do Sapal”, uma organização da Universidade Sénior de Setúbal, por ocasião do 15.º aniversário da instituição, em parceria com a autarquia, pretende deixar para as gerações futuras a reflexão sobre um conjunto alargado de questões.

Depois da abertura a 12 de outubro, há mais uma sessão programada para este ano, a 9 de novembro, e duas para 2019, a 8 de fevereiro e a 5 de abril.