Orquestra Metropolitana de Lisboa

A Orquestra Metropolitana de Lisboa atua a 4 de janeiro, às 21h00, no Fórum Municipal Luísa Todi, num concerto de ano novo com reportório constituído por obras da família Strauss, de Carl Otto Nicolai e de Dmitri Schostakovich.


Com condução do maestro Evgeny Bushkov, o “Concerto de Ano Novo: Delírios, Valsas, Galopes e Outros Sortilégios Musicais” propõe uma viagem musical por obras conhecidas dos vários compositores da família Strauss, nomeadamente polcas, marchas, valsas e aberturas de ópera.

A Orquestra Metropolitana de Lisboa interpreta, igualmente, a introdução orquestral da ópera “As Alegres Comadres de Windsor”, de Carl Otto Nicolai, e ainda três peças extraídas de filmes e bailados, escritas por Dmitri Schostakovich.

Os bilhetes, à venda no Fórum Luísa Todi e em www.bilheteiraonline.pt, custam 16 euros para a plateia e 14 para o balcão.

O concerto da Orquestra Metropolitana de Lisboa integra o programa das Janeiras, promovido pela Câmara Municipal para saudar o novo ano, que inclui a atuação de grupos corais, no dia 4, às 18h00, nos Paços do Concelho, para cantar as Janeiras ao Executivo municipal.