O Círculo de Jazz Fest proporciona, nos dois últimos fins de semana de janeiro, concertos, em diversos locais, e sessões de cinema, na Casa da Cultura, onde, até final do ano, decorre ainda um espetáculo mensal.


A oitava edição do certame musical, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com a Sociedade Musical Capricho Setubalense, apresenta ao público concertos de formações musicais já consolidadas e outros projetos artísticos emergentes.

O festival, em termos musicais, arranca no dia 18, às 21h30, no Fórum Municipal Luísa Todi, com o concerto da Orquestra de Jazz do Hot Clube de Portugal. Pelas 23h30, na Sociedade Musical Capricho Setubalense, há after hours com concerto da banda Kharga.

No dia 19, às 22h00, na Sala José Afonso da Casa da Cultura, a música é da responsabilidade de Ana Deus, com o projeto musical Ruído Vário. Segue-se, às 23h15, o quarteto Beatriz Nunes.

No segundo fim de semana do Círculo Jazz Fest, realiza-se, dia 25, às 22h00, na Sociedade Musical Capricho Setubalense, o concerto de João Hasselberg – The Great Square of Pegasus, seguindo-se, pelas 23h15, uma atuação do Quinteto Ricardo Pinto.

Dia 26, o último dia do evento, na Sala José Afonso da Casa Cultura decorrem concertos de Jeffery Davis & Federico Casagrande, às 22h00, e do Quarteto Daniel Neto, às 23h15.

O certame inclui ainda duas sessões de cinema na Sala José Afonso da Casa da Cultura de Setúbal, concretamente “Através da Noite”, de Woody Allen, dia 10, e Kansas City, de Robert Altman, a 24, ambas às 21h30.

As entradas nos concertos do Círculo de Jazz Fest têm o custo de 10 euros, no primeiro dia do evento, sendo o after hours de entrada gratuita. O valor do ingresso para os restantes dias é de 5 euros.

Existe ainda um passe geral para acesso a todos os espetáculos musicais dos quatro dias, com um custo de 20 euros.

O valor das entradas para as sessões de cinema é de 1 euro.

O Círculo de Jazz Fest inclui ainda, até ao final do ano, concertos mensais na Casa da Cultura e espetáculos de jazz na rua durante os meses de verão.