Setúbal_Mais_Bonita_2018

A nona edição do projeto municipal de melhoria da imagem urbana do concelho “Setúbal Mais Bonita”, a realizar nos dias 31 de maio, 1 e 2 de junho, tem inscrições abertas para apresentação de propostas de intervenção ou participação como voluntário.


A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com as juntas de freguesia e com apoios mecenáticos de diversas empresas, destina-se à concretização de ações de requalificação, limpeza e embelezamento do espaço público.

As propostas de intervenções, que podem contemplar pintura de fachadas, recuperação de mobiliário urbano, arranjo e plantação de espaços verdes e recolha de detritos e lixos, entre outras, devem ser apresentadas até 31 de março.

Os serviços municipais procedem depois a uma triagem para verificar a exequibilidade das propostas apresentadas, com o objetivo de produzir uma listagem final de ações a executar na nona edição da campanha.

Já as pessoas que pretendam participar este ano no “Setúbal Mais Bonita” como voluntárias na execução das várias intervenções a desenvolver devem formalizar as inscrições até 15 de maio.

As inscrições para propostas de ações e voluntários devem ser feitas através do endereço setubalmaisbonita@mun-setubal.pt, nas juntas de freguesia ou na receção dos Paços do Concelho.

Mais informações sobre o projeto criado em 2010 e que envolve a população no esforço coletivo de embelezamento do concelho, no espírito de município participado, na página de facebook, acessível em facebook.com/setubalmaisbonita.

À semelhança das edições anteriores, o primeiro dia da iniciativa, uma sexta-feira, é dedicado a intervenções nas escolas, com a participação da comunidade escolar, enquanto o sábado e o domingo concentram a concretização de ações com munícipes.

Na edição 2018 do “Setúbal Mais Bonita” participaram cerca de quatro mil voluntários, de todas as idades, em perto de duas centenas de ações de requalificação urbana em todo o concelho.