Bandida - Marta Dias e Carlos Barreto Xavier

“Bandida”, projeto musical de Marta Dias e Carlos Barreto Xavier que une os ritmos do jazz ao fado, é apresentado a 8 de março, Dia Internacional da Mulher, às 21h30, no Fórum Municipal Luísa Todi.


 

No concerto de apresentação de “Bandida”, álbum editado em maio de 2018, a voz de Marta Dias é acompanhada ao piano por Carlos Barreto Xavier, na percussão por Ruca Rebordão e no baixo elétrico por Yuri Daniel.

Em Setúbal, Marta Dias e Carlos Barreto Xavier trazem uma convidada especial, a fadista Ana Laíns, vencedora da Grande Noite do Fado de Lisboa em 1999 e considerada como uma das grandes revelações do fado de 2006.

O espetáculo que une o jazz ao fado integra o Março Mulher 2019, programa organizado pela Seies – Sociedade de Estudos e Intervenção em Engenharia Social em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal.

Os bilhetes para o concerto que celebra o eterno feminino através de canções rebeldes, cantadas com ternura, atrevimento e ousadia, custam 12 euros e estão à venda na bilheteira do Fórum Municipal Luísa Todi e em www.bol.pt.

Natural de Lisboa, mas com uma forte ligação a Setúbal, Marta Dias conta no percurso musical com três álbuns de originais, “Y U É”, editado em 1997, “Aqui”, 1999, e “Quantas Tribos”, 2016, e participações em vários projetos musicais.

Carlos Barreto Xavier, com vasta obra editada e colaborações com artistas e bandas nacionais, desenvolve trabalho solidário e investiga as relações entre a música e a educação no ensino básico, tal como a inclusão social pelas artes.