A Onda - Campeonatos Regionais Infantis

Martim Cortes, da equipa de natação pura da Onda Azeitão, conquistou quatro lugares de pódio nos Campeonatos Regionais de Infantis em piscina curta, realizados nos dias 8, 9 e 10.


 

Na competição, realizada na Piscina das Palmeiras, o nadador sagrou-se campeão regional na prova de 200 metros livres e vice-campeão regional nas provas de 100 metros livres, 100 metros mariposa e 200 metros estilos.

Destaque ainda para Gonçalo Gracioso, igualmente de A Onda Azeitão, que, ao terminar no quarto lugar na prova de 100 metros mariposa, alcançou os mínimos de acesso para os Campeonatos Nacionais de Verão.

Na prova organizada pela Associação de Natação de Lisboa, com 48 títulos individuais e 12 por equipas em disputa, estiveram em competição 242 atletas em representação de três dezenas de clubes.

A Onda – Associação Orientadora para a Natação Desportiva em Azeitão, com o antigo nadador olímpico Tiago Venâncio no cargo de técnico principal, é responsável pela gestão da valência de natação desportiva nas Piscinas Municipais de Azeitão por protocolo de colaboração celebrado com a Câmara Municipal de Setúbal.