A Noite da Dona Luciana

A peça “A Noite da Dona Luciana”, do dramaturgo argentino Copi, com produção do Teatro do Eléctrico, sobe ao palco do Fórum Municipal Luísa Todi, no Dia Mundial do Teatro, 27 de março, às 21h30.


“A Noite da Dona Luciana” é uma comédia irreverente e florida, ao estilo de Copi, que dilui as fronteiras entre a imaginação e os estereótipos vinculados pelo inconsciente coletivo, ao estabelecer uma ácida caricatura humorística que vai desde a realidade quotidiana aos confins do absurdo e da extravagância.

As situações criadas tanto se inscrevem no cliché e na situação comum, como se dissolvem num universo fantasioso.

Num teatro acontece um ensaio tardio, onde estão presentes o encenador, a atriz e o técnico.

O ensaio é interrompido por uma velha striper transsexual, que se envolve num confronto com a companhia, lançando o espetador numa espiral entre a verdade e o delírio, a paixão e o humor negro.

Com encenação de Ricardo Neves-Neves, “A Noite da Dona Luciana” conta com um elenco composto por Custódia Gallego, José Leite, Márcia Cardoso, Rafael Gomes, Rita Cruz e Vítor Oliveira.

Os bilhetes para o espetáculo, apresentado no âmbito das comemorações locais do Dia Mundial do Teatro, têm o custo de cinco euros com oferta de ingresso a um acompanhante. Podem ser adquiridos no Fórum Municipal Luísa Todi ou em www.bol.pt.