Vamos comprar um poeta - TAS

A peça “Vamos Comprar um Poeta”, do TAS – Teatro Animação de Setúbal, estreia-se a 27 de março, Dia Mundial do Teatro, às 18h00, no Teatro de Bolso, em Setúbal.


 A novela de Afonso Cruz é adaptada por Célia David para uma versão dramatúrgica, dirigida essencialmente a um público juvenil, com interpretações de André Moniz, Duarte Victor, Miguel Assis, Sónia Martins e Susana Brito.

Numa sociedade em que o materialismo controla todos os aspetos das vidas dos habitantes, as pessoas têm números em vez de nomes e tudo é medido, incluindo os afetos.

Nesta sociedade, as famílias têm artistas em vez de animais de estimação.

Uma família sai das páginas de um livro, ilustrado por Zé Nova, e a filha escolhe ter um poeta, porque não sai caro, não ocupa muito espaço, nem suja muito.

O poeta é a antítese da sociedade materialista e obcecada em quantificar tudo e vai transformar para sempre a vida desta família, para demonstrar a importância da poesia e da cultura e de tudo o que não é quantificável, mas é necessário à vida.

Depois da estreia, a nova produção do TAS, que se estreia no âmbito das comemorações locais do Dia Mundial do Teatro, repete-se com sessões em março, nos dias 28, 29 e 30, às 21h30, e 31 às 16h00, e em abril, a 6, às 21h30, a 7, às 16h00, a 13, às 21h30, e a 14, às 16h00.

Os bilhetes têm o custo de cinco euros.