15.ª Meia Maratona Fotográfica de Setúbal

A 15.ª Meia Maratona Fotográfica de Setúbal entrega prémios aos vencedores e inaugura no dia 28, a partir das 18h00, no Hotel do Sado, uma exposição com as melhores imagens captadas pelos participantes.


O concurso, do programa m@rço.28, organizado pela Câmara Municipal para assinalar, localmente, o Mês da Juventude, distingue os três participantes com o melhor conjunto de fotografias captadas na odisseia fotográfica de dez horas, realizada no dia 2, este ano com o tema “Alterações Climáticas”.

Para os vencedores estão reservados prémios de 1500 euros em equipamento fotográfico, 1000 para uma viagem e um fim de semana com jantar e pequeno-almoço incluídos num hotel, para o primeiro, segundo e terceiro classificados, respetivamente.

Além da entrega de prémios, é inaugurada a exposição coletiva da 15.ª Meia Maratona Fotográfica de Setúbal, com os vinte melhores trabalhos da iniciativa.

A mostra fica patente no Hotel do Sado até 31 de março, numa iniciativa integrada na Conferência Internacional Riscos, Segurança e Cidadania, e passa depois para a Casa do Largo – Pousada da Juventude, local no qual pode ser apreciada entre os dias 5 e 21 de abril, das 10h00 às 18h00.

A 15.ª Meia Maratona Fotográfica contou com a participação de cerca de três dezenas de fotógrafos amadores, com idades entre os 15 e os 62 anos, que, sem perderem de vista o tema central, “Alterações Climáticas”, foram desafiados a ilustrar oito subtemas a concurso, concretamente Pegada Humana, Vida Animal, Consumo Consciente, Energia Renovada, Multiestações, Alerta, Bem-Estar e ainda Amar Local, Amar Global.