Metro de Lisboa - interior de carruagem

A Área Metropolitana de Lisboa, na qual Setúbal está inserida, promove, no dia 15, em Mafra, uma conferência internacional no contexto dos sistemas tarifários e das redes metropolitanas implementadas na região de Lisboa e capital da Áustria, Viena.


A conferência “Sistema Tarifário e Rede Metropolitana de Transportes de Lisboa e de Viena” decorre, entre as 09h00 e as 13h00, no Edifício Municipal de Serviços, Loja do Cidadão, Mafra, e surge na sequência da entrada em vigor, a 1 de abril, do novo sistema tarifário para os transportes públicos da Área Metropolitana de Lisboa (AML).

Destinada ao público geral, com interesse na área da mobilidade e dos transportes, a iniciativa envolve a participação de várias entidades nacionais e de especialistas na área da mobilidade e dos transportes.

A apresentação conta igualmente com a presença da vice-presidente da Câmara Municipal de Viena, Maria Vassilakou, que partilha a experiência do município austríaco, cujo sistema tarifário aplicado há vários anos é similar ao agora implementado na AML.

O programa inclui ainda intervenções do secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade, José Mendes.

Os interessados em participar na conferência “Sistema Tarifário e Rede Metropolitana de Transportes de Lisboa e de Viena”, podem inscrever-se através do preenchimento de um formulários online, disponível em https://bit.ly/2WWDDxf

A Área Metropolitana de Lisboa (AML), em conjunto com os 18 municípios desta comunidade intermunicipal, nos quais se encontra Setúbal, está a ultimar a reestruturação dos serviços de transporte rodoviários que operam neste território.

O objetivo da reforma passa também pelo aumento da oferta e da qualidade do serviço disponível.

A entrada em vigor do novo passe único Navegante uniformiza a utilização, a preços reduzidos, do sistema de transportes públicos na Área Metropolitana de Lisboa, e simboliza uma mudança histórica que consagra o direito de mobilidade para todos.