O encontro “Conversas sobre Saúde – Serviço Nacional de Saúde”, integrado nas comemorações de Setúbal dos 45 anos do 25 de Abril, agendado para 27 de abril, às 16h00, na Casa da Baía, foi adiado para 8 de junho.


A iniciativa, adiada por motivos alheios à Câmara Municipal de Setúbal, realiza-se igualmente às 16h00, na Casa da Baía, e aborda questões ligadas à temática da saúde em Portugal, antes e depois do 25 de Abril, e o nascimento do Serviço Nacional de Saúde após a revolução de 1974.

O encontro, com entrada gratuita, que procura analisar as principais mudanças trazidas pela democracia no panorama da saúde e da vida da população portuguesa, conta com as participações da diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, e do presidente da Assembleia Municipal de Setúbal, André Martins.

O surgimento do Serviço Nacional de Saúde, visto como uma das principais mudanças trazidas pela Revolução, e a evolução da assistência médica nacional após a chegada da democracia são temas em debate durante a tarde.

O direito à saúde conseguido após Abril, os obstáculos que o limitam e os desafios na saúde no futuro estão também em destaque nesta sessão a realizar no auditório da Casa da Baía.

A moderação da conversa, aberta à participação cidadã, é feita pelo vereador com o pelouro da Saúde na Câmara Municipal de Setúbal, Ricardo Oliveira.