Autocarro TST

O Conselho Metropolitano de Lisboa aprovou a criação de uma marca única que engloba todas as empresas de transporte público rodoviário de passageiros da região, com a designação de Carris Metropolitana.


Na reunião de 4 de julho, o órgão deliberativo da AML – Área Metropolitana de Lisboa formalizou a junção de todos os serviços de transporte público rodoviário, de âmbito municipal e intermunicipal, numa marca única com o objetivo de disponibilizar uma plataforma tecnológica de bilhética comum a todos os operadores.

Desta forma, são unificados os diferentes sistemas de bilhética existentes na marca Carris Metropolitana, rumo a um sistema único.

Para o Conselho Metropolitano de Lisboa, uma designação e imagem única do serviço de transportes para os utentes, independentemente do operador que realiza cada serviço, “constitui um fator de confiança, unidade e integração que promove a opção pelos transportes públicos”.

Também os atuais cartões Lisboa VIVA e VIVA Viagem, suportes físicos para a comercialização dos títulos de transportes existentes na Área Metropolitana de Lisboa, passam a adotar, no futuro, a designação Navegante, em linha com o novo tarifário em vigor desde 1 de abril.