Catarina Dionísio, José Ferreira e Sara Coito carimbaram o passaporte para a final do XI Concurso de Fado de Setúbal, após se apurarem na primeira semifinal do evento, realizada a 26 de outubro, no Rancho Folclórico de Praias do Sado.


As prestações dos três fadistas foram as mais elogiadas pelo painel de jurados da primeira semifinal do concurso, a qual contou com a participação especial do fadista Ramiro Costa, que cantou para o público e integrou, ao lado de Carla Russo e Alexandrina Pereira, o júri da noite.

Acompanhados pelos guitarristas Flávio Cardoso, na guitarra portuguesa, e Vítor Pereira, na viola de fado, José Ferreira, de Setúbal, Catarina Dionísio e Sara Coito, de Lisboa, aguardam agora a seleção, na segunda semifinal da prova, dos restantes fadistas a participar na gala final, no dia 9 de novembro.

Na primeira semifinal do Concurso de Fado de Setúbal, que encheu a sede do Rancho Folclórico de Praias do Sado, tendo o público a oportunidade de assistir, ainda, às prestações dos concorrentes Pedro Conceição, de Setúbal, e Mariana Gonçalves, de Queluz.

A segunda semifinal realiza-se a 2 de novembro, no Grupo Desportivo Independente, e prestam provas Joana Carvalhas, de Corroios, Maria Passarinho e Tiago Conceição, de Fernão Ferro, Raul Fernandes, Costa de Caparica, Raquel Faria, Palmela, e Rita Pereira, de Setúbal.

Inês Duarte é a artista convidada da noite. Informações e reservas para a segunda eliminatória do Concurso de Fado de Setúbal são feitas através do telefone 265 711 039.

Organizado em parceria pela Câmara Municipal de Setúbal e a Capricho Setubalense, o concurso atribui prémios monetários aos participantes e distingue o melhor fadista, de acordo com avaliação feita pelo júri, constituído por três elementos a designar pela organização. O público também tem uma palavra a dizer e elege o seu preferido.

O vencedor do XI Concurso de Fado de Setúbal recebe um prémio no valor de 600 euros e o convite para a participação na Feira de Sant’Iago 2020. Os fadistas classificados no segundo e no terceiro lugares arrecadam um prémio no valor de 400 euros e 300 euros, respetivamente.

Os restantes finalistas recebem, cada um, um prémio no valor de 100 euros. O vencedor do Prémio do Público tem direito a 150 euros e a atuar na Feira de Sant’Iago 2020. Já o melhor fadista do concelho de Setúbal é distinguido com uma menção honrosa.

A gala final, a 9 de novembro, decorre na sede da Sociedade Musical Capricho Setubalense com a atuação dos seis finalistas apurados e, como convidada, de Teresa Tapadas.

Informações e reservas para a gala final do Concurso de Fado de Setúbal, através do telefone 927 562 353.

Cravo. 25 de Abril

COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL

TRANSMISSÃO EM DIRETO
DA SESSÃO SOLENE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL

25 de Abril . 10h00 . Fórum Municipal Luísa Todi

Cravo. 25 de Abril