Festa de Natal para os filhos dos trabalhadores da CMS

“Rodolfo”, peça de teatro musical infantil, produzida integralmente pela Câmara Municipal de Setúbal, com funcionários da autarquia e membros do Executivo no elenco, estreou-se ontem com duas sessões esgotadas, no Fórum Municipal Luísa Todi.


 Rodolfo é uma rena que sonha em puxar o trenó do Pai Natal. Depois de sofrer com as brincadeiras dos colegas da escola, devido ao seu nariz vermelho, resolve fugir para o Polo Norte.  Quando o Natal de duas crianças é ameaçado por uma terrível tempestade, o papel da rena Rodolfo é essencial.

A história de coragem e amizade, recheada de personagens fantásticas e composta por canções de Natal, foi apresentada ontem a oito centenas de pessoas, que assistiram, no Fórum Luísa Todi, à apresentação de “Rodolfo”, no âmbito da festa de Natal proporcionada aos filhos dos trabalhadores e colaboradores da autarquia.

A peça, adaptada e encenada por Bruno Frazão, que é também o encenador do grupo de teatro CMS (Em)Cena, contou no elenco com os trabalhadores da Câmara Municipal de Setúbal, Célia Lourenço, Cristina Leão, Emanuel Almeida, Fábio Jarimba, Fátima Luz, Inês Teixeira, Leonor Lourenço, Maria José Dias, Natália Simões, Neide Pereira, Nuno Batalha, Paula Coelho, Pedro Romão, Sandra Duarte, Sofia Ferreira, Sónia Páscoa, Susana Cardoso, Vânia Araújo e Vera Martins.

A produção contou ainda com a participação especial da vereadora do Ambiente e Atividades Económicas, Carla Guerreiro.

Toda a construção e produção cénica foi desenvolvida com recurso municipais, com cenários e figurinos escolhidos e executados pelos funcionários da autarquia intervenientes na iniciativa.

A adaptação musical de “Rodolfo” foi da responsabilidade de Artur Jordão e as luzes e iluminação estiveram a cargo dos técnicos do Fórum. Já a maquilhagem do elenco foi desenvolvida por Raquel Prazeres, Tânia Simões e Vanda Reis.

A festa de Natal proporcionada aos filhos dos trabalhadores e colaboradores da autarquia contou igualmente com a presença do Pai Natal, ao final da manhã e ao final da tarde, sessões fotográficas feitas por “duendes da Lapónia” e diversas atividades para os mais novos, como animação e pinturas faciais.