Mário Laginha Trio

A 9.ª edição do Círculo de Jazz Fest proporciona, nos dois últimos fins de semana de janeiro, perto de uma dezena de concertos, em diversos locais da cidade de Setúbal, com nomes reconhecidos a nível nacional.


O certame, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, abre no dia 17, no Fórum Municipal Luísa Todi, com a atuação de Mário Laginha Trio, um projeto único que desafia os parâmetros do jazz.

Mário Laginha, piano, Bernardo Moreira, contrabaixo, e Alexandre Frazão, bateria, atuam às 21h30, num concerto que se destaca pela diversidade e que leva o público numa viagem pelo jazz mais tradicional e por registos mais mainstream ou world music.

Os bilhetes para este espetáculo têm o preço de 12 euros para a plateia e 10 para o balcão.

O primeiro dia do festival continua com um after hours, de entrada gratuita, a partir das 23h00, na Sociedade Musical Capricho Setubalense, com um concerto pelo quarteto composto por Rodrigo Amado, Ricardo Toscano, Hernâni Faustino e João Lencastre.

A 18, o projeto The Rite of Trio, que resulta de uma colaboração especial entre André Silva, Filipe Louro e Pedro Melo Alves, abre, às 21h30, a noite de concertos no Fórum Municipal Luísa Todi.

Uma hora depois, André Rosinha Trio, composto por João Paulo Esteves da Silva, piano, André Rosinha, contrabaixo, e Bruno Pedroso, bateria, percorrem novos caminhos do jazz, com espaço para a improvisação.

Os ingressos para os dois concertos têm o preço de 12 euros para a plateia e 10 euros para o balcão.

No domingo, dia 19, às 16h00, o Fórum Municipal Luísa Todi recebe a Big Band Júnior, que faz uma viagem pela música de Bernando Sassetti e pelos clássicos de big band.

O espetáculo é especialmente dedicado aos mais novos, com os jovens músicos, o maestro e a pianista e compositora Inês Laginha a desvendarem como se constrói um concerto e quais são as dinâmicas de uma orquestra.

A entrada tem o preço de 10 euros e é gratuita para crianças até aos 14 anos.

Um concerto de Mário Delgado, guitarra, e Carlos Barretto, contrabaixo, dois músicos com um percurso marcante no jazz português, abre o segundo fim de semana do Círculo de Jazz Fest, no dia 24, às 21h30, no Cinema Charlot – Auditório Municipal.

Segue-se, no mesmo local, a atuação do Desidério Lázaro Quarteto, a partir das 23h00, com entradas a 10 euros.

O programa do Círculo de Jazz Fest 2019 culmina, no dia 25, às 21h30, no Cinema Charlot – Auditório Municipal, com a atuação, pela primeira vez em Setúbal, de Carlos Bica e o Trio Azul.

A formação para este espetáculo, com entradas a 10 euros, conta ainda com o alemão Frank Möbus, guitarra, e o norte-americano Jim Black, bateria.

Existirá ainda um passe que permite o acesso a todos os concertos do Círculo de Jazz Fest, à venda na Casa da Cultura por 25 euros.