O VI Seminário de Gestão do Desporto de Setúbal, com o tema “Organização de Eventos Desportivos – Impactos”, realiza-se no dia 31, no Cinema Charlot – Auditório Municipal.


Agentes desportivos e diversos especialistas partilham no encontro, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, experiências, práticas, conhecimentos e opiniões sobre a gestão e organização de eventos desportivos e analisam os contributos destes para o desenvolvimento sustentável.

A abertura dos trabalhos, agendada para as 09h00, está a cargo da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira.

Segue-se, às 09h15, uma conferência e debate sobre “Os Eventos Desportivos e o Pilar Ambiental da Sustentabilidade”, com intervenções das professoras e investigadoras Maria Margarida Mascarenhas e Rute Martins, da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa, e Elsa Pereira, da Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve.

Dois estudos de caso relacionados com a organização de eventos desportivos no concelho de Setúbal são apresentados num painel com início às 11h00. João Nuno Fonseca, do Outdoor Clube de Setúbal, aborda o Duratrail de Setúbal e Hugo Miguel Sousa, da HMS Sports, fala sobre a experiência na organização do Setúbal Triatlon.

A partir das 12h30, Joaquim Gomes, da Podium Events, aborda o estudo de caso da Volta a Portugal em Bicicleta.

A sessão de encerramento do VI Seminário de Gestão do Desporto de Setúbal está marcada para as 13h30, com uma intervenção do vereador Pedro Pina.

As inscrições para o evento, de participação gratuita, devem ser feitas pelo preenchimento de um formulário disponível na página do evento, na qual também pode ser consultado o programa.

Mais informações sobre o seminário “Organização de Eventos Desportivos – Impactos”, creditado como ação de formação pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude com um crédito, podem ser solicitadas pelos contactos 265 548 234 e dides@mun-setubal.pt.

O evento conta com os apoios do Instituto Português do Desporto e Juventude, da Associação Portuguesa de Gestão de Desporto, da Faculdade de Motricidade Humana, da HMS Sports e do Outdoor Clube de Setúbal.