Soam as Guitarras - Miguel Araújo e António Chainho

António Chainho e Miguel Araújo atuam no dia 24, à noite, no Fórum Municipal Luísa Todi, em concerto, já com lotação esgotada, que serve de lançamento à quarta edição do festival “Soam as Guitarras”.


António Chainho, mestre da guitarra portuguesa e embaixador de “Soam as Guitarras”, convida o músico e compositor Miguel Araújo para um espetáculo intimista, com início às 21h30, na principal sala de espetáculos setubalense.

Esta é a primeira vez que os músicos atuam juntos em palco, num espetáculo original e de grande proximidade com o público, características que constituem os principais objetivos deste festival.

Antes do concerto, é apresentada a programação 2020 do “Soam as Guitarras”, em conferência de imprensa agendada para as 18h00, no Roof 61, localizado no topo do Fórum Municipal Luísa Todi.

O certame decorre, igualmente, em Oeiras, município que criou o projeto em parceria com a empresa Ghude, e em Évora e na Póvoa de Varzim, concelhos que, tal como Setúbal, participam na coprodução do programa desta quarta edição.

Além da originalidade e do intimismo dos concertos, o Soam as Guitarras dá primazia a atuações nas quais se destacam instrumentos de cordas, caso das guitarras.

A avançar agora para a quarta edição, o festival, que conta com as parcerias da Cision, Hope Consulting e da Antena 1, enquanto media partner, tem vindo também a alargar a área geográfica dos palcos, começando em Oeiras, seguindo-se Évora, na segunda edição, Póvoa do Varzim, na terceira, e, agora, Setúbal.