Arrábida Walking Festival | Apresentação

Os trilhos pedestres do Parque Natural da Arrábida começam a ser desvendados em março, entre os dias 27 e 29, com a primeira edição do Arrábida Walking Festival, evento que, nesta edição inaugural, é dedicado ao tema “Grande Rota Arqueológica”.


O festival, organizado pelos municípios de Setúbal, Palmela e Sesimbra, em conjunto com a empresa Biotrails, divulga, através da realização de percursos pedestres, o legado natural, histórico e arqueológico existente na Serra da Arrábida.

A iniciativa, apresentada oficialmente no dia 30, na Quinta do Piloto, proporciona, ao longo dos três dias do evento, um vasto programa com sugestões de passeios pedestres distribuídos por todo o Parque Natural da Arrábida, território que abrange os concelhos de Setúbal, Palmela e Sesimbra.

Além de estimular estilos de vida saudáveis, o Arrábida Walking Festival proporciona uma oportunidade diferente aos participantes de conhecer locais da serra arrabidina menos divulgadas, através de experiências em que possibilitam uma interação muito próxima com os vários ecossistemas que constituem o parque natural.

A par do programa central de passeios pedestres, focado no tema “Grande Rota Arqueológica da Arrábida”, o evento apresenta um programa complementar de atividades, nomeadamente para crianças e jovens, bem como com passeios fora do âmbito da serra propriamente dita, casos de visitas guiadas aos centros históricos das cidades organizadoras ou passeios enoturísticos.

Na página www.biotrails.pt/awf estão disponíveis mais informações sobre o evento, além de ser possível a aquisição dos bilhetes.

O passe para o festival dá acesso a várias caminhadas, enquanto que a modalidade de bilhete simples permite num passeio pedestre.

O passe tem o valor de 24 euros até 15 de março e de 28 euros no decurso do evento.

Os bilhetes simples custam 13 euros até 15 março. O valor sobe para 15 euros a partir dessa até ao fim de Arrábida Walking Festival.

 

Documentos Relacionados