O nadador Diogo Mateus, da equipa Onda Azeitão, Setúbal, esteve em destaque no Meeting Internacional de Lisboa, que decorreu no Complexo de Piscinas do Jamor, em Oeiras, a 8 e 9 de fevereiro.


Na competição, reconhecida como evento de qualificação para os Europeus e para Jogos Olímpicos Tóquio 2020, Diogo Mateus venceu a final B de absolutos ao terminar os 50 metros bruços no tempo 30m99s.

O atleta do clube de Vila Nogueira de Azeitão esteve perto da vitória nos 100 metros bruços, mas foi batido por Francisco Nunes, do Sporting Clube de Portugal, que acabou com um tempo 35m81s, enquanto o nadador setubalense fez 35m88s. Já na prova de 200 metros bruços obteve o sétimo lugar.

David Lopes, João Mateus, Rodrigo Lopes, Ricardo Ferreira, Miguel Silva, Martim Cortes, Gonçalo Gracioso, Hugo Silva, Gonçalo Augusto e Bernardo Augusto, da equipa de Vila Nogueira de Azeitão, alcançaram, igualmente, resultados de destaque na competição.

A Onda – Associação Orientadora para a Natação Desportiva em Azeitão, com o antigo nadador olímpico Tiago Venâncio no cargo de técnico principal, é responsável pela gestão da valência de natação desportiva nas Piscinas Municipais de Azeitão por protocolo de colaboração celebrado com a autarquia setubalense.

O Meeting Internacional de Lisboa contou com a participação de 663 nadadores em representação de 72 clubes, uma seleção nacional e duas seleções regionais.