Future Labs Hotel - apresentação de projeto-piloto

Um projeto-piloto na área da inovação e da tecnologia no setor do turismo, a implementar no hotel de aplicação da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, procura melhorar a experiência turística e aumentar o crescimento económico no município.


O projeto-piloto “Future Labs Hotel”, a implementar no Quartel 11 Boutique Hotel, espaço de formação para alunos integrado na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, pretende criar espaços de experimentação na área da inovação e da tecnologia no setor do turismo.

“O turismo é um produto emocional. O turista pode gostar de tudo numa cidade, mas se for mal atendido num hotel, a experiência pode tornar-se negativa”, exemplificou Roberto Antunes, diretor executivo da NEST – Centro de Inovação do Turismo, a entidade que, a par do Turismo de Portugal, implementa o “Future Labs Hotel”.

O Quartel 11 Boutique Hotel, uma das principais valências formativas do estabelecimento de ensino setubalense, as quais incluem um restaurante e bar, duas cozinhas, uma pastelaria, um auditório técnico de cozinha, é constituído por 24 quartos, divididos por dois edifícios, uma sala-convívio e uma outra para pequenos-almoços.

O projeto pioneiro, divulgado no dia 20 no auditório Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, pretende utilizar o hotel-escola como um laboratório, com o objetivo de descobrir barreiras e oportunidades aplicadas a soluções e experiências inovadoras para os turistas.

“A principal peça-chave do projeto é melhorar a experiência do turista”, referiu Roberto Antunes na apresentação pública, a qual contou com a presença de alunos, de representantes da Câmara Municipal de Setúbal e do presidente do Instituto Politécnico de Setúbal, Pedro Dominguinhos.

O NEST, que integra o Turismo de Portugal, e dinamizado em parceria com a Google, a Microsoft, a NOS, a ANA Aeroportos, a Brisa e os bancos BPI e Millennium BCP, é um dos projetos âncoras da iniciativa Turismo 4.0, que tem como objetivo posicionar Portugal como líder global de inovação neste setor.

Cravo. 25 de Abril

COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL

TRANSMISSÃO EM DIRETO
DA SESSÃO SOLENE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL

25 de Abril . 10h00 . Fórum Municipal Luísa Todi

Cravo. 25 de Abril