Complexo Desportivo Municipal Supera Setúbal

Um seminário de fitness para profissionais da área do desporto, com intuito de debater os impactes da atividade na vida das pessoas, realiza-se no dia 28, no Cinema Charlot – Auditório Municipal.


Agentes e especialistas desportivos partilham no encontro experiências, práticas, conhecimentos e opiniões e discutem sobre a importância do fitness no bem-estar da população.

A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, em parceria com duas referências no setor do fitness, a Supera Setúbal e a Life Fitness, a realizar durante a manhã, a partir das 09h30, integra a política de formação e informação contínua na área do desporto que o município tem vindo a desenvolver nos últimos anos e que tem apresentado reflexos positivos na qualidade de vida da população local.

Os caminhos do fitness nos próximos tempos são o mote para a discussão, na apresentação do presidente da Associação de Ginásios de Portugal, José Carlos Reis, que aborda a tema “O Caminho do Fitness até 2021”.

A diretora da Supera Portugal, Sónia Eady Valdoseras, aborda o tema “SUPERA: O modelo concecional em Portugal” para revelar uma visão sobre o modelo de gestão do novo equipamento desportivo, o qual, de certa forma, vai revolucionar a oferta ao nível dos serviços de fitness em Setúbal.

Um dos momentos altos dom seminário é a intervenção do consultor internacional de fitness e antigo personal trainer Leon Rudge, diretor da Digital Experience – International na Life Fitness, é outro dos oradores convidados.

Leo Rudge tem sido o principal impulsionador da revolução digital na Life Fitness desde 2013. Desempenhou diversos cargos de elevada responsabilidade na indústria do fitness e atualmente viaja pelo mundo a colaborar com algumas das maiores operadoras com o objetivo de definir meios e estratégias digitais.

No seguimento do Seminário de Fitness de Setúbal, realiza-se, no dia 29, a partir das 10h00, no cais 3 porto de Setúbal, uma Master Class de Cycling com uma centena de bicicletas e toda a equipa da Supera e da Life Fitness a acompanhar atividade.

Na iniciativa são utilizadas pela primeira as novas bicicletas estáticas da Life Fitness, numa aula dirigida a especialistas, com o apoio de um palco e de um ecrã digital, defronte do rio Sado.

A participação no Seminário de Fitness de Setúbal e na Master Class Cycling são gratuitas e devem ser feitas no site oficial do evento, em https://setubalfitness.weebly.com

A discussão em torno das atividades propostas pelos ginásios e clubes de saúde torna-se premente a sensivelmente dois meses da abertura do Complexo Desportivo Municipal Supera Setúbal.

O Supera Setúbal, com mais de nove mil metros quadrados dedicados ao desporto e ao lazer, inclui quatro zonas de piscinas, duas climatizadas interiores e duas exteriores, uma ludoteca, uma área spa, quatro espaços para aulas de grupo com 600 metros quadrados e uma sala de fitness com mil metros quadrados.

Mais informações sobre este equipamento desportivo qualificador e de atração de novos investimentos, situado na zona da Praça de Portugal, podem ser consultadas em www.supera.pt.