Skate Parque de Setúbal - obras

A cerimónia de inauguração do Skate Parque de Setúbal, agendada para a tarde de dia 15, é cancelada em virtude das medidas excecionais de contingência adotadas pela Câmara Municipal para prevenção do coronavírus Covid-19.


No Skate Parque de Setúbal, recinto com cerca de 850 metros quadrados, estão contempladas várias zonas técnicas que simulam diferentes elementos urbanos, como escadas, muretes, corrimões e rampas, incluindo uma “bowl”, uma espécie de bacia que permite treinar movimentos convexos.

O projeto de construção do Skate Parque de Setúbal foi, desde o início, acompanhado pela comunidade de skaters de Setúbal, que participaram ativamente nesta intervenção com contributos e sugestões sobre as necessidades e dinâmicas que o recinto desportivo deveria contemplar.

Este equipamento materializa um investimento da ordem dos 150 mil euros, a cargo do Grupo Supera, resultado de contrapartidas financeiras assumidas a propósito da construção, em curso, do Complexo Desportivo Municipal Supera Setúbal, na Praça de Portugal.