Paços do Concelho - fachada

A Câmara Municipal de Setúbal decidiu, no dia 14 de março, reforçar as medidas preventivas de contenção do coronavírus Covid-19, na sequência da sua declaração de estado de alerta, feita ainda antes de uma decisão congénere tomada a nível nacional.


As novas medidas adicionais ao Plano de Contingência Interno do Município de Setúbal pretendem aumentar o nível de proteção dos funcionários da autarquia e respetivas famílias, através de uma redução das situações de contacto direto com o público, o que, no quadro epidemiológico atual, acaba por se traduzir em benefícios para a população em geral.

Assim, foi decidido encerrar todos os postos de informação turística, localizados na Casa da Baía, Forte de S. Filipe, Moinho de Maré da Mourisca, Mercearia Confiança de Troino, Loja Coisas de Setúbal e Posto de Turismo de Azeitão.

Para mitigar os efeitos da suspensão do atendimento turístico, foram criadas duas linhas telefónicas dedicadas ao apoio aos turistas, com os números 936 515 845 e 926 672 905.

A eliminação de esplanadas e lugares sentados nas zonas de restauração e cafés geridos pelo município e a limitação do acesso ao Arquivo Municipal de Setúbal apenas para consulta de processos também passam a estar em vigor.

A juntar ao cancelamento de todas as atividades nos equipamentos culturais, turísticos e desportivos, bem como de outras realizadas ao ar livre, foi agora decidido encerrar ao público a Biblioteca Pública Municipal de Setúbal, a Casa da Cultura e os campos de futebol municipais.

Outra medida tomada a 14 de março foi autorizar o pagamento das rendas de habitação municipal com um mês de atraso, sem penalizações, de forma a que seja apenas efetuado fora do atual período do plano de contingência.

A Câmara Municipal de Setúbal mantém em funcionamento muito dos seus serviços, de forma condicionada ou não, para conseguir assegurar a prestação do serviço público, mas está a efetuar, em colaboração com a Medicina do Trabalho, o levantamento de todos os casos de trabalhadores dos grupos identificados como de risco e grávidas.

 

Documentos Relacionados