Coronavírus Covid-19 | desinfeção de ruas com tratores | São Sebastião

A higienização de todo o espaço público do concelho de Setúbal está a ser feita com recurso a quatro tratores agrícolas, permitindo aumentar a capacidade de desinfeção e reduzir os riscos de contaminação e de infeção pela Covid-19.


Os tratores e outros meios menos usuais, que se juntam aos equipamentos habituais, permitem a prossecução de uma operação de larga escala, desencadeada pela Câmara Municipal de Setúbal no âmbito do plano de contingência criado para suster a propagação do coronavírus Covid-19.

As intervenções com estes tratores iniciaram-se a 24 de março na União das Freguesias de Setúbal e nas freguesias de Azeitão, São Sebastião e Sado e prosseguiram no dia 25 em todo o concelho com o alargamento a Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra.

Cada trator tem capacidade de dois mil litros, assegurando a limpeza de sete quilómetros por hora. Os veículos trabalham com um nebulizador, instrumento que permite espalhar o desinfetante em forma de vapor a todos os locais.

Informações adicionais podem ser obtidas junto da Linha Verde do Ambiente da Câmara Municipal, utilizando para esse efeito o contacto telefónico 265 220 230 ou o correio eletrónico dihu@mun-setubal.pt.