Alegro Meia Maratona 2018

A Alegro Meia Maratona de Setúbal 2020, marcada para o início de maio, foi adiada para 31 de outubro e 1 de novembro, tendo em conta a atual conjuntura provocada pela propagação do Covid-19.


A Câmara Municipal de Setúbal considera não ser viável a realização do evento desportivo nos dias 2 e 3 de maio, pelo que, no cumprimento das indicações da Direção-Geral da Saúde, decidiu adiar o evento desportivo.

Com a escolha da data 30 de outubro e 1 de novembro, a organização da Alegro Meia Maratona de Setúbal teve a preocupação de conciliar o evento com outros já agendados para o segundo semestre de 2020 no concelho.

Na decisão pesou, igualmente, o facto de os meses de verão serem marcados por um fluxo muito grande de pessoas às praias da Arrábida e à cidade de Setúbal.

A competição, uma organização da Câmara Municipal de Setúbal, tem como prova rainha a meia maratona, a 1 de novemro, um percurso de 21,0975 quilómetros com início no Alegro Setúbal, passagens pela frente ribeirinha e Serra da Arrábida e meta no Largo José Afonso, na Avenida Luísa Todi.

O evento desportivo, promovido com o patrocínio principal do Alegro Setúbal e com organização técnica pela HMS Sports, inclui ainda a Corrida das Famílias, iniciativa de caráter popular, com um trajeto com 5,5 quilómetros, entre o centro comercial e o Largo José Afonso. Ambas as provas têm início às 10h00 de 1 de novembro.

Para os mais novos, a Alegro Meia Maratona de Setúbal 2020 dinamiza, no dia 30 de outubro, a partir das 16h00, a Corrida Miúdos Alegro, destinada a participantes dos 5 aos 13 anos, com quatro escalões, concretamente bambis, benjamins A e B e infantis, em distâncias que variam entre os 200 e os 1000 metros.