Coronavírus Covid-19 | limpeza e desinfeção | 3 de abril

Os trabalhos de desinfeção das ruas e dos espaços públicos de Setúbal prosseguiram no dia 3 por várias zonas da cidade, de forma a proporcionar maiores condições de proteção à pandemia de Covid-19.


Embora seja uma tarefa habitual para as equipas municipais de Higiene Urbana e de Espaços Verdes, a higienização de todo o território foi redobrada num esforço da Câmara Municipal de Setúbal para proteção da saúde dos munícipes.

O centro da cidade foi, na manhã de dia 3, o ponto de partida de uma das brigadas municipais de desinfeção e limpeza de ruas, reforçadas neste período particularmente delicado, com áreas e espaços públicos onde se verifica maior circulação pedonal, como estabelecimento comerciais e passeios, a serem higienizados.

Com máscaras e outros equipamentos de proteção individual, como luvas e fatos impermeáveis, e munida de pulverizadores com uma solução à base de hipoclorito de sódio dissolvido em água, a equipa percorreu a Rua do Regimento de Infantaria 11 e os exteriores dos mercados do Livramento e do Rio Azul, de restaurantes da zona e de um supermercado.

Além desta zona da cidade, na parte da manhã quatro cantoneiros, com aplicadores de desinfetante nas costas, foram destacados para a lavagem intensa de diversos edifícios da Avenida Luísa Todi e de depósitos de lixo urbano e espaços de circulação pedonal dos arruamentos da zona da Saboaria.

De tarde, os trabalhos asseguraram ainda a desinfeção de uma extensa zona localizada noutra área da cidade, na Quinta do Quadrado e do Paraíso, ruas Henrique Cabeçadas e Dom Pedro V e Avenida de Moçambique, com recurso a máquinas que habitualmente efetuam a limpeza e a remoção de graffiti.

A campanha de higienização intensa em todas as freguesias do concelho decorre em permanência e insere-se na operação de larga escala desencadeada pelo município no âmbito do plano de contingência criado para lidar, no concelho, com a crise de saúde pública.

De salientar que, não obstante uma programação precisa das ruas e áreas a desinfetar a cada dia, há, pontualmente, situações em que o município atua a pedido da população, quando se verificam casos que necessitam de uma intervenção urgente.

Foi o que sucedeu na manhã de dia 3, quando uma equipa interveio no Beco de João Landrob, na Baixa da cidade

Cravo. 25 de Abril

COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL

TRANSMISSÃO EM DIRETO
DA SESSÃO SOLENE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL

25 de Abril . 10h00 . Fórum Municipal Luísa Todi

Cravo. 25 de Abril