Coronavírus Covid-19 | Limpeza e desinfeção | 4 de abril | Manteigadas

O município de Setúbal continua a apostar na desinfeção do espaço público com operações de limpeza realizadas no dia 4 em vários locais e bairros do concelho, com vista ao reforço das condições de segurança da população durante a pandemia Covid-19.


Os trabalhos reforçados de desinfeção e limpeza de ruas centraram-se na tarde de dia 4 no Bairro das Manteigadas e em Poçoilos, com recurso ao apoio de uma máquina usada regularmente para a limpeza e remoção de graffiti no espaço público.

Apesar de terem sido desenvolvidas recentemente ações de limpeza e desinfeção nas Manteigadas pela Junta de Freguesia de São Sebastião, a Câmara Municipal decidiu fazer o reforço desta intervenção naquele bairro.

Ao longo de toda a manhã, a autarquia desenvolveu operações semelhantes noutros pontos da cidade, nomeadamente na Avenida 5 de Outubro, Largo da Conceição, Largo de Santo António, Largo de Santa Maria e Rua Jorge de Sousa.

A Câmara Municipal de Setúbal tem vindo a desenvolver trabalhos intensos de limpeza e desinfeção por todo o concelho, com reforço em locais onde se verifica maior presença de pessoas, devido à existência de estabelecimentos comerciais autorizados a funcionar.

Os trabalhos de desinfeção das ruas e dos espaços públicos de Setúbal têm vindo, igualmente, a ser desenvolvidos pelas juntas de freguesia, ao abrigo dos acordos de delegação de competências.

Embora seja uma tarefa habitual, a higienização de todo o território foi intensificada neste período graças ao reforço dos meios humanos e materiais habituais com outros da autarquia e do exterior, num esforço para proteção da saúde dos munícipes.

A campanha de desinfeção intensiva, com base numa planificação precisa de passagem programada por locais e todos bairros do concelho, decorre em permanência e insere-se na operação de larga escala desencadeada no âmbito do plano de contingência criado para lidar com a crise de saúde pública. 

Não obstante a definição atempada das ruas e áreas a desinfetar a cada dia, há, pontualmente, situações em que o município atua a pedido da população, quando se verificam casos que necessitam de uma intervenção urgente.

Cravo. 25 de Abril

COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL

TRANSMISSÃO EM DIRETO
DA SESSÃO SOLENE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL

25 de Abril . 10h00 . Fórum Municipal Luísa Todi

Cravo. 25 de Abril