A proposta de revisão do Plano Diretor Municipal de Setúbal está em destaque na mais recente edição da revista “Indústria e Ambiente”, publicação de referência nacional na área da engenharia e gestão do ambiente.

O futuro PDM do concelho de Setúbal foi escolhido pelo corpo editorial da publicação pelas boas práticas aplicadas no plano, nomeadamente pela proposta de ordenamento territorial que tem como base preocupações de sustentabilidade ambiental.

O artigo sobre a proposta atualmente em análise para o concelho, intitulado “PDM de Setúbal – A infraestrutura verde e o modelo de ordenamento de base ecológica para uma urbanidade sustentável”, explora, de um ponto de vista técnico, ao longo de quatro páginas, as principais preocupações para garantir uma gestão urbana ambientalmente equilibrada e sustentável para o futuro do território.

A revista “Indústria e Ambiente”, com 121 números publicados, é considerada uma referência em Portugal no âmbito de informação técnica e científica para profissionais e académicos do setor, incluindo da área da administração pública.

A revisão do Plano Diretor Municipal de Setúbal encontra-se atualmente em fase de apresentação e consulta pública, estando a contagem deste período temporariamente suspensa devido à crise sanitária que o país atravessa, facto que não invalida a possibilidade de apresentação de contributos à Câmara Municipal por parte dos cidadãos.

Todos os documentos que constituem a proposta encontram-se disponíveis para consulta pública em www.mun-setubal.pt/pdm, página que inclui um formulário online para a submissão de contributos ou solicitação de esclarecimentos à autarquia.

O número 121 de “Indústria e Ambiente”, no qual foi publicado o artigo sobre o futuro PDM de Setúbal, tem como tema central “Cidades Sustentáveis – Planear, construir e viver melhor” e inclui, entre outros trabalhos, uma entrevista alargada ao presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina.