Projeto Praia para Todos | apoio a banhistas

As praias da Figueirinha e de Albarquel dispõem, a partir de 1 de julho, de um serviço de apoio a banhistas com mobilidade reduzida e invisuais, resultado de uma colaboração entre a autarquia e o Instituto Politécnico de Setúbal.


Este novo serviço especializado, designado de “Praia para Todos”, é dinamizado na sequência de um investimento qualificador, concretizado recentemente pela Câmara Municipal de Setúbal naquelas zonas balneares sadinas, com vista à melhoria das condições de oferta turística inclusiva.

O apoio balnear a pessoas com mobilidade reduzida e invisuais nas praias da Figueirinha e de Albarquel é assegurado até 31 de agosto, entre as 09h00 e as 14h00, por alunos com formação nas áreas de fisioterapia, enfermagem, terapia da fala, desporto, animação e intervenção sociocultural.

A dinamização do projeto de turismo acessível “Praia para Todos” vem complementar um conjunto de beneficiações realizadas pela autarquia naquelas praias, valorizadas com novas acessibilidades e zonas de estadia nos areais, assim como edifícios de apoio e painéis informativos inclusivos.

A concretização deste investimento superior a 400 mil euros, que engloba também a requalificação do Miradouro de Albarquel, resulta de candidaturas apresentadas pela Câmara Municipal de Setúbal a financiamento através do Programa Valorizar – Linha de Apoio ao Turismo Acessível, dinamizado pelo Turismo de Portugal.