A humorista Ana Arrebentinha abre, a 27 de junho, um ciclo especial de espetáculos de comédia a decorrer, até agosto, no Fórum Municipal Luísa Todi.


O Ciclo de Comédia, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, explora e celebra o humor em quatro espetáculos em junho, julho e agosto, sempre com início às 21h30.

A iniciativa inclui atuações de nomes bem conhecidos da comédia, caso de Ana Arrebentinha, que encena um desabafo crítico e atípico centrado em dietas, batidos detox, saídas à noite, filhos, roupas, casamento e sexo, mas também do par José Pedro Gomes e Ana Bola, de António Raminhos e de Pedro Tochas.

“Coisas de Mulheres” é o monólogo humorístico que Ana Arrebentinha apresenta na noite de dia 27 em Setúbal, uma das cidades que compõem a sua tour de espetáculos.

O texto, escrito e encenado por Carlos Alves, pretende descomplicar os mistérios e as questões de base que envolvem o universo feminino.

Numa hora de espetáculo, a comediante, natural da Amareleja, expõe assuntos sobre os quais nenhuma mulher fica indiferente e aos quais nenhum homem sai inocente.

Às piadas de Arrebentinha, que marcam o arranque do ciclo, segue-se, a 11 de julho, a mais recente comédia de stand-up de António Raminhos.

“O Sentido das Coisas… E isso” quer mostrar que tudo aquilo que fazemos tem um significado. Trata-se de uma viagem entre o humor e a busca da resposta à dúvida: “Porque é que estamos aqui?”

No dia 18 de julho, os risos e as gargalhadas são provocadas por Pedro Tochas, no seu habitual registo de “one man show”.

Em “Descobrimentos”, o comediante traz um novo formato de espetáculo humorístico, em que o autor e intérprete revela o que descobriu e o que ainda quer descobrir, numa avaliação do que é ter 45 anos na sociedade atual.

Pequenas histórias, divagações e alucinações são a base deste espetáculo, realizado algures entre o formato de stand-up comedy e a figura do contador de histórias.

O ciclo encerra a 1 de agosto com a peça teatral “Casal da Treta”, escrita por Filipe Homem Fonseca, Mário Botequilha e Rui Cardoso Martins.

O ator José Pedro Gomes regressa à pele de Zezé, personagem que estreou em 1997 ao lado do companheiro António Feio em “Conversa da Treta”.

No novo enredo, Zezé dá a conhecer ao público a sua faceta de marido, ao lado de Ana Bola, que interpreta Maria Odete ou Detinha.

O quotidiano, o amor, a igualdade e as diferenças entre homens e mulheres são temas chave da performance encenada por Sónia Aragão.

Os bilhetes para os espetáculos do Ciclo de Comédia, à venda no Fórum Municipal Luísa Todi ou na bilheteira online, têm o custo de 12 euros para as plateias e de 10 para o balcão.

 

Documentos Relacionados