Dança Oriental e as 1001 Noites

As danças e as músicas do mundo árabe regressam a Setúbal num evento a decorrer nos dias 11 e 12 em vários locais da cidade, com diversas atividades culturais.


A quarta edição de “Dança Oriental e as 1001 Noites”, iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Setúbal com diversas parcerias, adaptou-se às novas medidas de contingência em virtude da crise sanitária e decorre, este ano, na Casa da Baía, na Casa da Cultura e no espaço Catarina Branco Oriental Studio.

O programa arranca no dia 11, às 16h00, com o workshop “Iniciação à Língua e Alfabeto Árabe” no espaço Catarina Branco Oriental Studio.

No mesmo dia, às 17h00, a Casa da Baia recebe a palestra “O Legado Árabe na Região de Setúbal”, conduzida por Natália Nunes, a que se segue, às 18h30, um espetáculo de dança oriental com artistas convidados e música ao vivo.

No dia 12, às 14h30, no espaço Catarina Branco Oriental Studio decorre um workshop de iniciação à Dança Oriental e, às 16h00, na Casa da Baía, realiza-se a palestra “Orientalismo: A descoberta do Oriente”, com Maria João Tomás.

 O Café das Artes da Casa da Cultura é o terceiro espaço a acolher a edição deste ano de “Dança Oriental e as 1001 Noites”, com um Arabic Lounge, às 17h00, que inclui música por DJ, chás orientais e pintura Henna, a que se segue, uma performance de dança oriental.

 A participação em todas as iniciativas é gratuita, mediante inscrição neste site e sujeita a lotação dos espaços.

 A entrada do público nos eventos é feita mediante apresentação de comprovativo de inscrição. Todas as atuações têm um intervalo de trinta minutos para evitar aglomerações e é obrigatório o uso de máscara de proteção individual