Fórum Municipal Luísa Todi

A gala final do “Escolas com Talento”, concurso destinado a revelar projetos de diferentes manifestações artísticas da comunidade educativa local, decorre no dia 30, às 21h30, no Fórum Municipal Luísa Todi.  


Na final do concurso, inicialmente prevista para março e adiada devido às medidas de contingência impostas pela pandemia Covid-19, os jovens representantes das escolas do concelho de Setúbal voltam a ter a oportunidade para mostrar capacidades em áreas como a música, o teatro e a dança.

Depois de duas fases de seleção, realizadas em fevereiro, uma para de angariação de inscrições e outra para apuramento dos finalistas, do total de cinco dezenas de estudantes a concurso foram eleitas as performances de nove jovens, das escolas Secundária du Bocage, Fundação Escola Profissional de Setúbal, Escola Básica EB 2,3 de Azeitão, Escola Secundária Dom Manuel Martins e Escola Secundária D. João II.

Na gala final do dia 30, de entrada gratuita ao público, são eleitos três vencedores, que recebem, cada, um prémio monetário no valor de 250 euros e uma masterclass com membros do júri do concurso, consoante a área artística das atuações.

O concurso “Escolas com Talento” tem este ano como elementos do júri, na área da música, Rui David, na da dança, Iza da Costa, e, na do teatro, Patrícia Paixão. O painel dos jurados conta ainda com dois técnicos da Divisão de Juventude da Câmara Municipal de Setúbal.

A competição é organizada pela autarquia, no âmbito do m@rço.28, programa municipal que assinala o Mês da Juventude, e que, ao longo dos anos, tem apostado em dezenas de eventos durante o mês de março, que passam por atividades de entretenimento, cidadania, cariz formativo e sensibilização ambiental.