A-Mae-E-Que-Sabe-Filme

A comédia portuguesa “A Mãe É Que Sabe” é o próximo filme a ser apresentado num ciclo de sessões de cinema gratuitas ao ar livre, dia 15, às 21h30, no anfiteatro da LATI – Liga dos Amigos da Terceira Idade.


No dia de aniversário de Adelino, toda a família se reúne em casa de Ana Luísa, a filha mais velha. À medida que o almoço decorre, as conversas vão, constante e inevitavelmente, convergindo para Josefa, a falecida esposa de Adelino e mãe de Ana Luísa.

Cheia de saudade, Ana Luísa embarca numa viagem ao passado, desfiando memórias dos dias distantes de uma infância e adolescência pautadas pelo constante desacordo com a mãe, matriarca forte e controladora, de coração enorme.

Apesar das lutas e discórdias com Josefa durante a vida em comum, Ana Luísa vai perceber que, por mais que se tenha esforçado por combater a “ditadura” em que foi criada, acabou por se transformar numa cópia da progenitora.

“A Mãe É Que Sabe”, comédia portuguesa sobre o amor, os conflitos geracionais e as típicas discórdias familiares, conta, no elenco, com os nomes de Maria João Abreu, Margarida Carpinteiro, Dalila Carmo, Filipe Vargas, Joana Pais de Brito, Filipa Areosa, Manuela Maria, Bruno Cabrerizo e Manuel Cavaco, entre outros.

Realizado por Nuno Rocha, o argumento é assinado por Roberto Pereira, responsável pelas séries televisivas “Aqui Não Há Quem Viva” e “Os Contemporâneos”.

Esta noite de cinema ao ar livre na sede da LATI – Liga dos Amigos da Terceira Idade, no Bairro da Camarinha, é a quinta sessão da iniciativa “Cinema na Rua”, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com a Associação Cinematográfica 50 Cuts, iniciada em julho.

A última sessão do ciclo realiza-se no dia 5 de setembro no espaço Nosso Bairro, Nossa Cidade, na Bela Vista, com a passagem de “Miradouro”, de João Bordeira e Sérgio Braz D’Almeida, um documentário naturalista, combinado com ficção, através de um olhar sobre a dinâmica do Bairro de São Domingos, um dos locais mais antigos de Setúbal, mas que continua vivo.

 

Documentos Relacionados