Semana da Ostra - Degustação - 2019

A ostra está em destaque nas ementas de perto de trinta restaurantes, entre os dias 4 e 13 de setembro, num evento inserido na estratégia de promoção gastronómica e turística desenvolvida pela Câmara Municipal de Setúbal.


Durante dez dias, os restaurantes do concelho que participam na Semana da Ostra dão a provar receitas, umas tradicionais, outras inovadoras, produzidas com ostras do Sado.

O evento, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal e pela Exporsado, com o apoio da Docapesca e da Makro, inclui, no último dia, 13 de setembro, às 18h00, no Mercado do Livramento, uma degustação comentada conduzida pelo produtor de ostras Exporsado.

A atividade é de participação gratuita, mediante inscrição prévia, até 10 de setembro, a qual deve ser feita pelo endereço eletrónico gape@mun-setubal.pt.

A Semana da Ostra integra um calendário de eventos gastronómicos dinamizado pela autarquia no âmbito da marca Setúbal Terra de Peixe com o objetivo de divulgar sabores e tradições da cozinha setubalense e, em simultâneo, estimular a restauração local e promover o concelho enquanto destino turístico de excelência.

A lista dos espaços de restauração aderentes inclui 490 Taberna STB, A Casa do Peixe, A Vela Branca, Adega dos Garrafões, Calha Bem, Copa d’Ouro, Ferribote, Flórida, Martroia, Novo Capote, O Batareo, O Tavira e Oficina do Peixe.

Ostradomus, Ostras sobre Rodas, Peixe no Largo, Pérola da Mourisca, Pestisqueira o Manuel, Sab’Amar, Sem Horas, Solar do Marquês, Taberna de Azeitão, Taberna do Largo, Tasca do Xico da Cana e Tasca Kefish completam a lista de restaurantes participantes.