Centro Municipal Natação de Águas Abertas

Um novo equipamento municipal dedicado a atividades em meio aquático reforça, a partir de 15 de setembro, a qualidade da oferta desportiva no concelho de Setúbal.


O Centro Municipal de Natação de Águas Abertas de Setúbal, localizado no Parque Urbano de Albarquel, é inaugurados no dia 15, às 15h30, no âmbito das Comemorações Bocagianas 2020.

O novo espaço desportivo insere-se na estratégia municipal que tem vindo a ser implementada com o objetivo de devolver o rio à cidade e de criar condições para a promoção da atividade física em espaços naturais, fomentando a correta utilização do rio Sado enquanto local de treino e prática desportiva.

O Centro Municipal de Natação de Águas Abertas traduz-se num investimento de 75 mil euros, realizado no âmbito do protocolo estabelecido entre a autarquia e a Supera para beneficiação de infraestruturas desportivas do concelho.

O equipamento está vocacionado para o apoio aos praticantes de modalidades aquáticas, num contexto de formação e recreio, com a disponibilização de serviços de duches, material desportivo e informações variadas sobre como se devem desenvolver as atividades de forma segura.

Além de balneários, instalações sanitárias e uma zona de chuveiros exteriores, os praticantes podem usufruir de cacifos individuais, uma zona de lavagem de material desportivo, áreas social e de secretaria e uma sala de reuniões ou formação, mediante o pagamento de tarifas

O Centro Municipal de Natação de Águas Abertas, cujas valências geridas pela Câmara Municipal de Setúbal estão abertas à prática lúdica dos setubalenses a título individual, escolas e outras instituições, terá uma componente de formação, com aulas dirigidas à população, na Escola Municipal de Natação de Águas Abertas.

O equipamento proporciona, também, o acolhimento de treinos e estágios de clubes e equipas em competições desportivas, bem como o desenvolvimento de atividades com a comunidade educativa e com o movimento associativo, o que contribui para alargar a oferta de atividades desportivas desenvolvidas pela autarquia.

O apoio à realização de eventos desportivos que decorram no espaço natural envolvente organizadas por clubes e outras entidades privadas é outro objetivo do Centro Municipal de Natação de Águas Abertas.