Vela | Sado

A Câmara Municipal de Setúbal assina, no dia 26, protocolos de colaboração com o Clube Naval Setubalense e com o Clube de Vela do Sado para o desenvolvimento desportivo da vela no concelho, ação que inclui a cedência de 16 embarcações.


A cerimónia, agendada para as 11h00, no Parque Urbano de Albarquel, conta com as presenças da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, e do vereador do Desporto, Pedro Pina, além dos presidentes do Clube Naval Setubalense, Hugo O’Neill, do Clube de Vela do Sado, António Santos, e da Federação Portuguesa de Vela, António Roquette.

Além da assinatura dos protocolos, dinamizados no âmbito do Plano Municipal de Desenvolvimento da Vela, o município formaliza a entrega de 16 novas embarcações da marca Laser (classe olímpica) – oito para cada clube – com vista ao desenvolvimento estruturado das escolas de vela.

O Plano Municipal de Desenvolvimento da Vela impulsionado pela Câmara Municipal de Setúbal com o objetivo de voltar a colocar a vela como uma das modalidades desportivas mais praticadas no concelho, tem como patrono o comandante e velejador João Cabeçadas.

No sentido de dar seguimento aos objetivos deste plano municipal, os dois clubes promovem aulas de vela com cursos a decorrer aos fins de semana.

Na Escola de Vela do Clube Naval Setubalense as aulas, com inscrições em clubenavalsetubalense.sede@gmail.com, podem ser frequentadas aos sábados e domingos, das 09h30 às 13h30.

A partir do dia 24 de outubro, a Escola de Vela do Clube de Vela do Sado disponibiliza dois horários, das 09h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h00, igualmente ao sábado e domingo. As inscrições podem ser concretizadas através do cvsado@gmail.com.