Espetáculo Dança Oriental | Dança Oriental e as 1001 Noites | Casa da Baía

A cidade marroquina de Agadir é dada a conhecer no dia 4, a partir das 16h00, na Casa da Baía, num evento que inclui uma conversa informal, momentos musicais e de dança e uma sessão de culinária ao vivo.


“Agadir Bay – Marrocos” é o nome da iniciativa, que visa mostrar a cultura diversificada e a gastronomia da cidade localizada na costa do Oceano Atlântico, perto do sopé das montanhas do Atlas, cuja baía, tal como a de Setúbal, integra o Clube das Mais Belas Baías do Mundo.

O evento, inserido no programa municipal “O Movimento das Baías”, que visa dar a conhecer os hábitos culturais de alguns países associados ao Clube das Mais Belas Baías do Mundo, tem início às 16h00 com uma conversa informal sobre a cultura e os costumes de Agadir.

Em simultâneo, no pátio exterior da Casa da Baía, decorre o momento musical “Marrocos Lounge”, dinamizado pelo DJ Dali Phill. Segue-se, às 17h00, um workshop de dança e ritmos orientais, conduzido por Catarina Branco, da Oriental Studio.

Uma hora depois tem início uma sessão de culinária ao vivo, pela mão do chef Álvaro Santos, que inclui degustação.

O dia dedicado à cidade de Agadir termina com uma demonstração de dança oriental e percussão árabe, por Catarina Branco e Américo Cardoso.

Todos os eventos são de participação gratuita, com inscrições obrigatórias aqui, exceto a sessão de culinária, cuja inscrição tem o custo de 2,5 euros.

O pagamento é feito na receção da Casa da Cultura, de 29 de setembro a 3 de outubro, mediante comprovativo da inscrição.