Exib Música 2020 - concertos - Teresa Salgueiro

A EXIB Música está de regresso a Setúbal, a 29, 30 e 31 de outubro, em edição especial subordinada ao tema “O Tom do Futuro”, com uma programação mista, em formato físico e digital, que explora novas práticas colaborativas.


Três concertos, ao vivo e transmitidos para todo o mundo em live streaming a partir do Fórum Municipal Luísa Todi, a par de exibições musicais, conferências, ações formativas e atividades de networking para profissionais, todas em formato digital, integram a sexta edição da EXIB Música – Mostra de Música Ibero-Americana.

Um dos destaques da programação do evento organizado pela associação espanhola EXIB Música – Expo Iberoamericana de Música em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal é o espetáculo de encerramento, no Luísa Todi, na noite de 31, com Alma Nuestra, projeto musical de Salvador Sobral e Victor Zamora.

Neste concerto, com início às 21h00, a banda, que conta ainda com as participações de Nelson Cascais e André Sousa Machado, explora e partilha com o público sonoridades da América Latina, a par de ritmos do jazz. Os bilhetes, com o valor único de dez euros, podem ser adquiridos no Fórum Municipal Luísa Todi.

A programação completa do LIVE EXIB Música 2020, a divulgar em breve, inclui mais dois concertos ao vivo a partir da principal sala de espetáculos setubalense, a par de conteúdos de formação e de networking para profissionais, com acreditações e todas as informações sobre o evento aqui.

Esta edição inovadora do EXIB Música, a qual conta com a parceria do OEI Portugal – Oficina de Educación Iberoamericana, resulta de constrangimentos motivados pela atual crise sanitária e assume-se como uma resposta direta de apoio ao setor cultural, em particular o da música.

A decisão de organizar o evento num formato misto foi, igualmente, impulsionada por contributos recolhidos na consulta online “A Internacionalização da Diversidade Musical em Tempos de Covid-19”, a qual contou com a participação de um alargado conjunto de agentes culturais.

A EXIB Música, cuja sexta edição esteve originalmente agendada para junho, tem o objetivo de promover a difusão cultural da América Latina, bem como fomentar o diálogo intercultural com a Europa, incentivando a circulação artística e um melhor conhecimento da diversidade musical e cultural da região ibero-americana.

 

Notícias Relacionadas

EXIB Música com concertos ao vivo e na internet

O EXIB Música – Mostra de Música Iberoamericana, com concertos ao vivo de Yamandu Costa e Alma Nuestra, além de showcases online, pode ser acompanhado em direto pela internet a partir das 19h00 do dia 29, no desenvolvimento desta notícia.

29 Outubro, 2020

EXIB Música rompe fronteiras da música

A primeira noite do EXIB Música, no dia 29, no Fórum Municipal Luísa Todi, foi palco da verdadeira essência da música ibero-americana, num concerto do brasileiro Yamandu Costa que incluiu convidados.

30 Outubro, 2020

Cravo. 25 de Abril

COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL

TRANSMISSÃO EM DIRETO
DA SESSÃO SOLENE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL

25 de Abril . 10h00 . Fórum Municipal Luísa Todi

Cravo. 25 de Abril