Semana do Choco | encerramento | chef Luís Machado

Uma degustação comentada pelo chef Luís Machado assinalou, no dia 11, na Casa da Baía, o encerramento da Semana do Choco, evento que colocou aquele molusco típico de Setúbal em destaque nas ementas de dezenas de restaurantes do concelho.


Luís Machado, que, entre outros projetos, participa em rubricas culinárias de programas televisivos, dinamizou uma degustação especial, na qual participaram vinte pessoas, lotação imposta pelas medidas de contenção da pandemia, nomeadamente no que diz respeito ao distanciamento social.

Choco salteado ao alhinho, feijoada de choco e risoto negro de chocos com espargos foram as três receitas dadas a provar durante o encontro, que assinalou o desfecho da Semana do Choco, a última deste ano.

Entre os dias 2 e 11, com os apoios da Docapesca, 59 restaurantes do concelho incluíram nas ementas pratos especialmente preparados com o choco como ingrediente principal.

A iniciativa faz parte da estratégia da Câmara Municipal de Setúbal de promoção da gastronomia local a partir de ingredientes típicos e de excelência no concelho.