Azeitão-Rossio_2019

A Câmara Municipal de Setúbal vai lançar em breve o concurso público para a construção de um novo centro de saúde em Azeitão.


Apesar de a construção de centros de saúde ser uma responsabilidade do Poder Central e de o Governo não ter ainda garantido o financiamento necessário à concretização do projeto, a Câmara Municipal de Setúbal irá garantir o arranque de uma obra que corresponde a justas e antigas aspirações da população de Azeitão.

O atual Centro de Saúde de Azeitão funciona numa moradia sem espaço nem condições para garantir o acesso dos azeitonenses aos cuidados de saúde primários, o que torna ainda mais urgente a resolução deste problema.

Com a preocupação de assegurar o acesso de todos aos cuidados de saúde, ao respetivo médico e enfermeiro de família, a Câmara Municipal de Setúbal assumiu um acordo de cooperação com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARS-LVT) para a construção deste novo equipamento.

O município disponibilizou um terreno junto da Piscina Municipal de Azeitão, assegurou o projeto de especialidades, os arranjos exteriores, a candidatura do projeto a fundos comunitários, bem como a gestão da empreitada de construção.

Finalizada a elaboração do projeto de arquitetura da responsabilidade da ARS-LVT, a autarquia está agora em condições de lançar o concurso público para esta empreitada de construção.

Caso não se registe qualquer atraso na emissão de visto pelo Tribunal de Contas, é expectável que em 2022 o novo Centro de Saúde de Azeitão, com a instalação de duas Unidades de Saúde Familiares, possa ser uma realidade.

Cravo. 25 de Abril

COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL

TRANSMISSÃO EM DIRETO
DA SESSÃO SOLENE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL

25 de Abril . 10h00 . Fórum Municipal Luísa Todi

Cravo. 25 de Abril